Seja bem-vindo
Nossa Senhora da Glória,25/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Evaristo de Macedo leva tombo, é internado com fratura no fêmur e passará por cirurgia

Aos 91 anos, o ex-jogador e técnico compartilhou a notícia nas redes sociais. Ele é ídolo do Flamengo e do Bahia

ge/rj — Rio de Janeiro
Evaristo de Macedo leva tombo, é internado com fratura no fêmur e passará por cirurgia © Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Aos 91 anos, Evaristo de Macedo fraturou o fêmur e o quadril após um tombo na noite da última sexta-feira. O ex-jogador e treinador, que é ídolo do Flamengo, está internado e passará por cirurgia neste domingo.


Evaristo de Macedo leva tombo, é internado com fratura no fêmur e passará por cirurgia — Foto: Reprodução

O relato foi feito através das redes sociais do próprio Evaristo, que aproveitou para fazer um alerta para os cuidados com os idosos.

- Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços - escreveu na publicação.


Evaristo de Macedo posa junto ao busto feito em sua homenagem — Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Em abril, Evaristo de Macedo foi homenageado pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. O gesto foi uma ação da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).

Publicidade
Revelado pelo Madureira, Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo com 19 anos. Na época, Vasco e Fluminense desejavam a sua contratação, mas, por ser torcedor do Rubro-Negro, escolheu defender o time da Gávea. Pelo clube, conquistou e foi protagonista do primeiro tricampeonato carioca (1953, 1954 e 1955). O atacante marcou 103 gols em 182 jogos com a camisa rubro-negra.

Evaristo de Macedo também defendeu o Barcelona e o Real Madrid. Depois de 10 anos na Europa, retornou ao Flamengo e atuou até a sua aposentadoria em 1966, aos 33 anos. O ex-jogador continuou no futebol e chegou a ser técnico do Rubro-Negro em três oportunidades: 1993, 1998/99 e 2002/03.

Além do Flamengo, Evaristo é ídolo do Bahia. Como treinador, foi campeão brasileiro com o Bahia em 1988 e hoje dá nome ao Centro de Treinamento do clube. Desde de 2013 o ex-técnico tem também o título de cidadão baiano. No Esquadrão, além do Brasileiro de 88, foram seis estaduais, conquistados nos anos de 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001. Também em 2001, deu ao Tricolor o título do Campeonato do Nordeste.


Por Redação do ge — Rio de Janeiro




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.